Missão

Somos uma equipe dinâmica, multicultural e com larga experiência no preparo de delegações comerciais, participação em feiras, organização de rodadas de negócios e podendo assim assistir e apoiar empresas pequenas e médias em negócios internacionais.

A equipe técnica, liderada por seu diretor técnico, ainda aporta as seguintes áreas de expertise:

  • Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas – PME;
  • Marketing internacional;
  • Pesquisas e Prospecção de mercados;
  • Planejamento estratégico de Marketing e Acesso a Mercados;
  • Planejamento estratégico de projetos;
  • Concepção e Facilitação de capacitações nestas áreas nos quatro idiomas citados incluindo a capacitação de multiplicadores e consultores
    (TOT – Training of Trainers e TOC – Training of Consultants);


Desenvolvimento de Negócios para Pequenas e Médias Empresas

Considerando a nossa missão, atuamos com proximidade aos associados para atendê-los em suas necessidades e idéias sobre a internacionalização de seus negócios. Nossas atividades consistem em pesquisas de mercado, busca de parceiros comerciais, e todos os serviços relacionados e necessários para obtenção de resultados bem-sucedidos para atingir seus objetivos. Acompanhando-os em reuniões e auxiliando-os para obter uma melhor visão de como fazer negócios em outro ambiente cultural.

Entre os anos de 2000 a 2007 nossa organização apoiou a rede de organizações nomeadas pela Comissão Européia para a organização de eventos do programa AL-Invest. Nós organizamos ou apoiamos neste período aproximadamente 30 eventos em diversos setores através da aquisição e acompanhamento de empresas participantes.

Durante este período muitas empresas participantes contratavam nossos serviços para dar acompanhamento aos contatos e negócios gerados nas rodadas e por conseqüência criou-se um amplo relacionamento através de diversas organizações públicas e privadas de diversos setores do mercado.

Importante mencionar também a nossa participação no projeto Ariel da União Européia entre 2004 e 2005, onde nossa atividade consistiu na busca de negócios no Brasil para empresas européias nos setores de tecnologia ambiental, equipamentos para indústria de papel e celulose, tecnologia para estética corporal, entre outros.

A representação permanente no Brasil da Confederação Alemã para Empresas de Pequeno e Médio Porte firmada em 2005 nos possibilitou ampliar nossa rede através de novas instituições e organizações públicas e privadas mantendo o foco em nossa missão de apoiar Pequenas e Médias Empresas em suas necessidades e no crescimento em suas áreas de atuação através de contatos internacionais, para transferência de tecnologia e conhecimento e a possibilidade de participar de outros mercados mundialmente.