Dilma Rousseff e Angela Merkel juntas na CeBIT 2012

Dilma Rousseff confirma presença na CeBIT 2012

O Brasil comparecerá ao evento com o status de país parceiro. A Presidente da República participará da cerimônia de abertura e visitará o pavilhão nacional

A presidente Dilma Rousseff confirmou presença na solenidade de abertura oficial da CeBIT 2012 (www.cebit.com), a maior feira e congresso internacional de negócios digitais do mundo programada para o dia 5 de março.

Além de participar da cerimônia, em Hanover, na Alemanha, a presidente deverá receber no pavilhão central do Brasil, no dia 6, a chanceler Angela Merkel. Juntas elas percorrerão o espaço, oportunidade em que conhecerão as soluções das empresas e instituições nacionais presentes.

Com o status de país parceiro e buscando projetar internacionalmente a imagem de produtor de tecnologias avançadas, o Brasil comparecerá à CeBIT ocupando seis estandes distribuídos entre os diversos pavilhões temáticos que compõem o evento e nos quais as empresas privadas, públicas e instituições governamentais demonstrarão as suas soluções, serviços e apresentarão diversos casos de sucesso tecnológicos consagrados.

A delegação brasileira terá à disposição uma área total superior a 1.000 m². Mais de 30 companhias e cerca de 10 instituições públicas já confirmaram presença. O projeto de participação do Brasil inclui ainda uma ampla programação paralela, integrada por eventos sociais para ampliação da rede de relacionamentos comerciais, encontros com a mídia internacional e um seminário técnico-comercial entre a SOFTEX, a Brasscom e a Bitkom, associação alemã de empresas de TI.

As companhias contarão com o apoio de consultores especializados para geração de oportunidades de negócios de acordo com seu foco de interesse e com o perfil de suas organizações. No ano passado, a CeBIT recebeu 4.200 empresas, de 70 países, e foi visitada por mais de 330 mil profissionais.

Fonte: EUBRASIL