Construção sustentável e eficiência energética no Brasil

O BW-i e a Secretaria da Fazenda do Estado de Baden-Württemberg estão preparando uma delegação de empresas alemãs para a realização de uma rodada de cooperação e palestras sobre “construção sustentável e eficiência energética no Brasil”

Prazo para inscrições: 29/02/2012
Período de realização: 15/04/2012 – 24/04/2012
Locais: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro
Aréas: energia, indústria, serviços, tecnologia ambiental, dentre outros setores
A construção sustentável é um tema frequentemente discutido no Brasil, embora as aplicações de medidas consequentes e planos sustentáveis, assim como uma consciência ecológica ainda não sejam totalmente difundidos no país. Segundo especialistas ainda falta o entendimento de que a construção sustentável é um investimento que acarreta em um ganho de eficiência e também em futura redução de custos. Apesar disso o tema da sustentabilidade e da construção verde ainda não são priorizados no Brasil.

O Brasil passa atualmente por um bom momento econômico que tem atraído a atenção do mercado internacional, especialmente da Alemanha que possui mais de 1200 empresas atuantes no mercado brasileiro e que são reconhecidas por sua alta qualidade e também pioneirismo no que tange à sustentabilidade.

O BW-i e a Secretaria da Fazenda do Estado de Baden-Württemberg estão organizando uma viagem de empresários alemães para participarem de fóruns e seminários para apresentar suas empresas e produtos no Brasil. Os seminários apresentarão intrumentos, tecnologias e soluções inovativas que foram utilizados com sucesso no Estado de Baden-Württemberg para construções sustentáveis e melhor aproveitamento de energia e que também poderiam ser aplicados no Brasil.

Também haverá a apresentação de empresas brasileiras para um maior intercâmbio entre os dois países. Além dos seminários sobre diferentes assuntos também havera uma rodada de negócios com empresários e reprensentantes dos setores público e privado.

Contato:

Ines Banhardt

+49 (0) 711 22787-59
+49 (0) 711 22787-22
ines.banhardt@bw-i.de

Para mais informações clique aqui.