5º Seminário Internacional – Dia Mundial da água

5º Seminário Internacional – Dia Mundial da água

A ASEC CETESB- Associação dos Engenheiros e Especialistas da CETESB e do Meio Ambiente em Parceria com a ABES- Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental , realizara no dias 27 a 30 de março de 2017, 5º Seminário Internacional em comemoração ao Dia Mundial da água.

O tema a ser apresentado tem como desafio a grande tarefa de dar importância ás discussões sobre as águas residuais  resultante de processo de usos domésticos, agrícolas e industriais.

Após o devido tratamento, geralmente para fins que demandem menos qualidade, elas podem e devem ser reutilizadas.

O evento quer divulgar mais soluções para  o uso  e reuso de água, apoiada em ações obtidas com tecnologia inovadoras a serviço do Meio Ambiente, que conduzam a um desenvolvimento sustentável, gerando ações conscientes pelos usuários, com  menor poder de agressividade ao  Meio Ambiente .

 

Temas que  serão abordados:

 

Fórum Mundial da água: Qualidade e quantidade das águas

Planejamento e projetos para d aqui a 5 anos e + 20 anos; projeção econômica ;

Irrigação; uso na agricultura; Inovações; Mudanças climáticas; reuso; Cobrança; Segurança; Contaminantes; Efluentes; Sistemas de Tratamento .

 

Coordenado pela ASEC CETESB

Geogr. Carmen Lucia Midaglia – Dr. Técnica de Eventos da  ASEC CETESB e pelo Eng. Uladyr Ormindo  Nayme –  Presidente da  ASEC CETESB